Consultoria

CONSULTORIA

Levantamento de dados e estudos de mercado para a fase de planejamento da formatação de uma franquia.

Transformar uma empresa numa franquia é um grande passo. A decisão só pode ser tomada após uma análise profunda de mercado, viabilidade financeira, público e, principalmente, da própria empresa. Ela reúne as condições para se tornar uma franquia de sucesso?

A Usina de Franquias oferece consultorias específicas para auxiliar os empreendedores na tomada de decisão. Um planejamento prévio, feito com calma, e com a ajuda de especialistas, é fundamental para reduzir riscos e crescer de forma sustentável.

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Decisões

A TOMADA DE DECISÕES é mais segura com o auxílio de consultores

Resultados

OS RESULTADOS são alcançados num prazo menor com a experiência de especialistas

Riscos

OS RISCOS SÃO REDUZIDOS após um complexo e minucioso estudo de análise de mercado

Erros

DESCOBRIR ERROS é fundamental antes de se lançar ao mercado com uma franquia

Nesta consultoria, especialistas em todas as etapas da formatação avaliam se o negócio pode ser replicado. O grupo encontra respostas para algumas perguntas: a logística para entregar os produtos aos franqueados é cara e inviabiliza a operação? O produto ou serviço consegue ser reproduzido em qualquer cidade? É preciso ter em mente que o êxito da franquia está diretamente relacionado à padronização. O modelo vendido aos franqueados deve ser igual para todos.

Planejadores financeiros são acionados para identificar se o modelo da empresa é viável do ponto de vista econômico. O resultado desta consultoria é um documento que informa qual valor pode ser cobrado como taxa de franquia, qual deve ser o percentual de royalties e em quanto tempo o investimento será recuperado (tanto pelo franqueador quanto pelos franqueados).

Esta consultoria identifica com boa precisão dados como o tamanho do mercado, o posicionamento da concorrência e as características específicas de cada região em que a franquia deseja atuar. Os especialistas mostram se o segmento está muito povoado ou se há espaço para uma nova rede. Também definem quantas unidades podem ser inauguradas em cada cidade, por exemplo, e com qual distância geográfica. A estratégia evita o canibalismo, ou seja, que seus franqueados briguem pelos mesmos clientes.

Com este estudo, os consultores identificam quem são os potenciais consumidores da franquia. Quem são os empreendedores dispostos a investir numa unidade e qual valor eles estão dispostos a pagar. É feita uma radiografia completa do público-alvo. Os especialistas descobrem onde estão estes empreendedores, fazendo com que as estratégias de prospecção sejam mais assertivas.

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