Quem Somos

QUEM SOMOS

A Usina de Franquias vence a inércia da economia e modifica a velocidade do crescimento das empresas.

A Usina de Franquias foi concebida com o propósito de oferecer todos os serviços indispensáveis para que um negócio possa ser replicado com sucesso e consiga gerar lucro para todos os envolvidos: franqueadores e franqueados.

Nem toda empresa pode se tornar uma franquia. Nem toda boa ideia possui condições de prosperar em qualquer região. Mas para aquelas que reúnem as qualidades certas, não há limites de crescimento.

Há franquias que nasceram tímidas e, poucos anos depois, já possuíam centenas, milhares de unidades em operação. Empresas interioranas que viram suas marcas ocupando pontos comerciais de destaque em vários países, de todos os continentes. E tudo começou com a ajuda de especialistas como nós!

Não existe fórmula melhor do que expandir a sua marca com o investimento de terceiros!

Franquias
Mil
UNIDADES ESTÃO EM OPERAÇÃO
bi
de reais FOI O FATURAMENTO DELAS EM 2017
%
É A PREVISÃO DE CRESCIMENTO DO MERCADO EM 2018

COMO CRIAR UMA FRANQUIA VENCEDORA?

Primeiro, é preciso desfazer o mito de que só marcas que possuem um produto exclusivo ou prestam um serviço completamente novo podem ser franqueadas. O fator “ineditismo” contribui para o triunfo, é claro, mas um hambúrguer da empresa X é tão diferente assim de um lanche da companhia Y? As receitas são secretas, molhos e ingredientes são diferentes, porém nenhuma das empresas detém a fórmula mágica para preparar e servir uma refeição rápida. E ambas têm centenas de redes concorrentes que trabalham e servem os clientes da mesma forma.

Os empreendedores que adquirem uma franquia não buscam a exclusividade. Eles desejam comprar know-how, ou seja, conhecimento. Experiência. Estratégias. Soluções. Marca. Suporte. A dosagem correta para obter sucesso. Os franqueados pagam pela certeza de que vão prosperar. Investem na segurança!

O processo de formatação envolve outras etapas, como assessoria jurídica para elaboração de toda a documentação necessária de acordo com a legislação vigente, a preparação dos manuais de operacionalização, a reformulação do site e, em alguns casos, o desenvolvimento de um sistema de computação que conecte o máster franqueador aos seus franqueados. 

Também é necessário criar uma identidade visual completa, com todas as aplicações da marca, e a elaboração de um projeto arquitetônico, para que todas as unidades mantenham o mesmo padrão visual, além de planejar um calendário de ações de marketing que colocarão a franquia em destaque no mercado.

QUEM INVENTOU A FRANQUIA?

Tudo começou em 1850, nos Estados Unidos, por meio de uma marca presente até hoje em nosso cotidiano: a Singer, fabricante de máquinas de costura. Empreendedores independentes pagavam uma taxa de franquia – que ainda não tinha esse nome – para ter o direito de usar a marca da empresa, comercializar os equipamentos e, também, prestar assessoria técnica. A General Motors usou o modelo de franchising para espalhar concessionárias. E a Coca-Cola começou a vender licenças para engarrafadoras e distribuidoras. Uma das franquias de serviço mais antigas do mundo é a locadora de veículos Hertz Rent-a-Car, que começou a vender unidades em 1921.

Nós adoramos conversar sobre franquias!

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